Painel de Gestão
Os projetos de gestão são aqueles planejados e executados para alcançar objetivos específicos relacionados ao plano de gestão, sempre vinculados ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Esses projetos podem abranger uma ampla variedade de áreas, como implementação de novas políticas, desenvolvimento de estratégias, reestruturação de equipes, implementação de sistemas e muito mais. A assessoria de políticas de gestão é responsável por acompanhar esses projetos, fornecendo visibilidade, orientação e suporte especializados para garantir sua eficácia e sucesso. Essa assessoria utiliza uma metodologia própria baseada no PMI (Project Management Institute), uma renomada instituição global especializada em práticas de gerenciamento de projetos. Ao adotar uma metodologia baseada no PMI, a assessoria de políticas de gestão segue um conjunto de diretrizes e melhores práticas reconhecidas internacionalmente. Isso inclui a definição clara da gerência, de escopo, metas e objetivos do projeto, a elaboração de um plano detalhado, a identificação e o gerenciamento de riscos, o acompanhamento do cronograma e o monitoramento do progresso.
A metodologia também enfatiza a importância da comunicação efetiva entre todas as partes interessadas, para garantir o alinhamento e o envolvimento contínuo. Além disso, destaca a necessidade de avaliar constantemente o desempenho do projeto e realizar ajustes quando necessário, para assegurar que os resultados desejados sejam alcançados.
Confira aqui